A Bose confirmou ter sido alvo de um ataque informático em que os responsáveis procuraram obter resgate em troca de informação obtida a respeito de trabalhadores da empresa (tanto atuais como antigos), conta o Bleeping Computer.
A empresa adianta ter “sido alvo de um incidente cibernético sofisticado que resultou no lançamento de ‘malware’/’ransomware’” nos seus sistemas. A Bose refere que o ataque foi detetado no dia 7 de março, começando desde logo a trabalhar para o “conter” com ajuda de técnicos.
A Bose terá conseguido proteger os seus sistemas pouco depois mas, no final do mesmo mês, a empresa percebeu que os responsáveis pelo ataque conseguiram obter documentos internos com dados dos trabalhadores, nomeadamente nomes, números de segurança social e informações de compensação.
A Bose não adiantou o valor do resgate mas garantiu que até agora não fez qualquer pagamento. Entretanto a empresa encontra-se a fortalecer os sistemas de forma a prevenir futuros ataques e continua a investigação de forma a perceber mais sobre o sucedido.