Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
23º
MIN 15º MÁX 23º

Bose alvo de ataque. Responsáveis pediram resgate para devolver dados

A empresa garante que não fez qualquer pagamento.

Bose alvo de ataque. Responsáveis pediram resgate para devolver dados
Notícias ao Minuto

12:44 - 25/05/21 por Miguel Patinha Dias

Tech Hacker

A Bose confirmou ter sido alvo de um ataque informático em que os responsáveis procuraram obter resgate em troca de informação obtida a respeito de trabalhadores da empresa (tanto atuais como antigos), conta o Bleeping Computer.

A empresa adianta ter “sido alvo de um incidente cibernético sofisticado que resultou no lançamento de ‘malware’/’ransomware’” nos seus sistemas. A Bose refere que o ataque foi detetado no dia 7 de março, começando desde logo a trabalhar para o “conter” com ajuda de técnicos.

A Bose terá conseguido proteger os seus sistemas pouco depois mas, no final do mesmo mês, a empresa percebeu que os responsáveis pelo ataque conseguiram obter documentos internos com dados dos trabalhadores, nomeadamente nomes, números de segurança social e informações de compensação.

A Bose não adiantou o valor do resgate mas garantiu que até agora não fez qualquer pagamento. Entretanto a empresa encontra-se a fortalecer os sistemas de forma a prevenir futuros ataques e continua a investigação de forma a perceber mais sobre o sucedido.

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório