Meteorologia

  • 25 JUNHO 2021
Tempo
24º
MIN 18º MÁX 33º

Edição

Google já prepara regresso ao trabalho presencial

O presidente-executivo da Google enviou um email aos funcionários com os detalhes do plano de trabalho híbrido.

Google já prepara regresso ao trabalho presencial

O presidente-executivo da Google incentivou os funcionários, por email, a regressarem ao escritório, pelo menos três dias por semana. 

Em abril, a tecnológica reabriu os escritórios, encerrados devido à pandemia de Covid-19, e expõe agora aos colaboradores os detalhes daquele que será um regresso híbrido. 

No email, a que a BBC teve acesso, Sundar Pichai destaca os benefícios do trabalho presencial e realça que, nos locais onde este já é permitido, 60% dos funcionários da Google manifestaram vontade em regressar. 

Sundar Pichai prevê que 60% dos funcionários trabalhe nos escritórios, 20% em "novos locais de trabalho" e 20% continue a trabalhar remotamente. 

Neste planeamento de retorno ao escritório, o presidente-executivo indica ainda que as equipas devem reunir-se presencialmente "cerca de três dias" por semana e trabalhar os dois dias restantes "onde lhes convém". 

Devido à natureza do trabalho, algumas equipas, prevê o responsável, vão precisar de estar no escritório mais do que três dias por semana. 

Sundar Pichai lamentou ainda a dimensão da crise pandémica em países como a Índia (onde nasceu) e o Brasil, que apresentam elevadas taxas de infeção. Para os funcionários que vivem nesses países, o presidente-executivo deixou uma mensagem especial: "Por favor, foquem-se em cuidar de vocês e dos vossos entes queridos. Estamos aqui para apoiar no que pudermos".

De recordar que diferentes tecnológicas têm adotado distintas abordagens durante a pandemia. O Twitter, por exemplo, incentivou o teletrabalho e o Facebook também autorizou que o trabalho continue a ser feito remotamente. 

Leia Também: Huawei. Vídeo volta a mostrar o novo sistema operativo da marca

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Quinto ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório