Meteorologia

  • 13 MAIO 2021
Tempo
20º
MIN 12º MÁX 21º

Edição

Vídeo mostra o maior avião do mundo a levantar voo

Tem uma envergadura de asas de 117 metros.

A Stratolaunch conseguiu levar a cabo com sucesso o segundo voo de teste do seu Roc, considerado o maior avião do mundo com uma envergadura de asas recorde de 117 metros e 76,3 metros de comprimento. Para ter uma ideia, é maior do que o maior avião de passageiros atualmente disponível, o Airbus A380

Conta o Digital Trends que este teste foi levado a cabo na quinta-feira, dia 29,  no deserto do Mojave na California, EUA, e conseguiu manter o Roc no ar durante 3 horas e 14 minutos. Durante este tempo, o avião conseguiu atingir uma altitude de 4.267 metros. Pode ver vários vídeos do teste nas publicações feitas no Twitter.

A Stratolaunch foi fundada em 2011 por Paul Allen, co-fundador da Microsoft, e tem procurado testar aeronaves supersónicas. “A Stratolaunch está a avançar a capacidade da nossa nação de ser uma líder mundial no mercado hipersónico”, notou o CTO da empresa, Daniel R. Millman.

Notícias ao Minuto nomeado para os Prémios Marketeer

O Notícias ao Minuto é um dos nomeados da edição de 2021 dos Prémios Marketeer, na categoria de Digital Media. As votações decorrem até ao próximo dia 31 de maio.

Para nos ajudar a vencer, basta aceder ao site da iniciativa organizada pela revista Marketeer, clicando aqui, e proceder ao preenchimento do formulário, selecionando Notícias ao Minuto na categoria de Digital Media e formalizando depois a votação. Obrigada pela sua preferência!

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Quinto ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório