Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
19º
MIN 14º MÁX 21º

Desbloquear o iPhone com máscara. Eis como fazer

As novas atualizações para iPhone e Apple Watch permitem-lhe usar o Face ID com máscara.

Desbloquear o iPhone com máscara. Eis como fazer
Notícias ao Minuto

20:30 - 27/04/21 por Miguel Patinha Dias

Tech Apple

A necessidade de usar máscara devido à pandemia de Covid-19 fez com que, por mais de um ano, os utilizadores de telemóveis da Apple tivessem de se habituar a conviver sem recorrer tanto ao Face ID.

Com a cara parcialmente tapada, o sistema de reconhecimento facial viu-se impedido de fazer o seu trabalho mas, graças à nova atualização para iPhone, a Apple apresenta uma solução.

Com o iOS 14.5 e o watchOS 7.4 devidamente instalados no iPhone e no Apple Watch, poderá voltar a utilizar o Face ID do telemóvel desde que o relógio inteligente esteja nas proximidades. Para ativar esta capacidade terá de ativar a funcionalidade que lhe permite desbloquear o iPhone com o Apple Watch, uma opção que surge na área ‘Face ID & Passcode’ na área das definições.

Como explica o The Verge, esta opção faz com que o iPhone aceite qualquer face com o Apple Watch nas proximidade. Desta forma, sempre que o iPhone seja desbloqueado com o Face ID receberá uma notificação no Apple Watch, permitindo-lhe até voltar a bloquear o telemóvel caso o desbloqueio não tenha a sua permissão.

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório