Meteorologia

  • 17 MAIO 2021
Tempo
23º
MIN 14º MÁX 25º

Edição

Espanha. Polícia descobriu 'fábrica' de armas produzidas com impressão 3D

A democratização das impressoras 3D pode resultar num acesso mais fácil e barato a armas de fogo que não deixam registo.

Espanha. Polícia descobriu 'fábrica' de armas produzidas com impressão 3D

A polícia espanhola terá descoberto uma fábrica responsável por produzir armas de fogo com recurso a impressão 3D, conta a Reuters. A descoberta foi feita na ilha de Tenerife, nas Canárias, e resultou na detenção do alegado responsável.

A operação terá tido lugar em setembro de 2020 e permaneceu em segredo por ordem do tribunal. Diz a polícia espanhola que esta é a primeira fábrica deste tipo a ser descoberta em Espanha, algo preocupante tendo em conta que estas armas de fogo podem ser produzidas mais rapidamente, são mais baratas e não deixam qualquer tipo de registo. Mais ainda, os esquemas e planos para produzir estas armas são rapidamente difundidos pelas plataformas digitais.

Além de se ocupar de produzir armas com impressão 3D, as instalações investigadas pela polícia também eram usadas para produção de explosivos e continuam livros de supremacia branca e itens do exército Nazi.

Notícias ao Minuto nomeado para os Prémios Marketeer

O Notícias ao Minuto é um dos nomeados da edição de 2021 dos Prémios Marketeer, na categoria de Digital Media. As votações decorrem até ao próximo dia 31 de maio.

Para nos ajudar a vencer, basta aceder ao site da iniciativa organizada pela revista Marketeer, clicando aqui, e proceder ao preenchimento do formulário, selecionando Notícias ao Minuto na categoria de Digital Media e formalizando depois a votação. Obrigada pela sua preferência!

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Quinto ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório