Meteorologia

  • 19 MARçO 2024
Tempo
12º
MIN 12º MÁX 21º

Albano Jerónimo no elenco de série da Amazon

O ator português Albano Jerónimo integra o elenco da série "El Presidente", produzida pela Amazon, sobre escândalos no futebol, e cuja segunda temporada está a ser rodada no Uruguai.

Albano Jerónimo no elenco de série da Amazon
Notícias ao Minuto

16:23 - 14/04/21 por Lusa

Tech Televisão

Segundo a agência espanhola EFE, que cita um comunicado da Amazon, a segunda temporada da série de ficção 'El Presidente' volta a ser assumida pelo argumentista e produtor argentino Armando Bó, o mesmo que assinou a história do filme 'Birdman' (2014), de Alejandro González Iñárritu.

Com rodagem a decorrer no Uruguai, a segunda temporada conta com a participação de Albano Jerónimo e, embora não tenha sido revelado oficialmente o elenco, tanto o ator português como outros elementos da produção já partilharam imagens da rodagem nas redes sociais. Também alguma imprensa latinoamericana publicou vários nomes do elenco, incluindo o do ator português.

A série "El Presidente", estreada em 2020, aborda os escândalos de corrupção dentro da Federação Internacional de Futebol (FIFA) envolvendo vários dirigentes, em particular da América Latina, e denunciados numa investigação em 2015 que ficou conhecida como 'FIFAgate'.

Entre as figuras retratadas nesta segunda temporada está o brasileiro João Havelange, que presidiu à FIFA entre 1974 e 1988, sobre quem recaíram também denúncias de corrupção, e que morreu aos 100 anos em 2016.

O trabalho de representação de Albano Jerónimo, 41 anos, estende-se do teatro ao cinema, passando ainda pela ficção no pequeno ecrã, em novelas e séries de ficção.

Atualmente, é possível vê-lo na série britânica 'The One', estreada em março na Netflix, e nas séries portuguesas 'Até que a vida nos separe' (RTP) e 'Princípio, meio e fim' (SIC).

O percurso de Albano Jerónimo fora de Portugal já passou também pela série 'Vikings' e pelo filme 'L'enfant', de Marguerite de Hillerin e Félix Dutilloy-Liégeois, este ainda por estrear.

A novela 'Nazaré' (SIC) e os filmes 'Herdade', de Tiago Guedes, 'Ordem Moral', de Mário Barroso, e 'The Nothingness Club - Não sou nada', de Edgar Pêra, ainda sem data de estreia, são algumas produções audiovisuais recentes em que Albano Jerónimo participou.

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório