Meteorologia

  • 13 MAIO 2021
Tempo
18º
MIN 12º MÁX 21º

Edição

Boston Dynamics apresentou o Stretch, o seu novo robot

As vendas começarão em 2022.

Boston Dynamics apresentou o Stretch, o seu novo robot

A Boston Dynamics tornou-se conhecida sobretudo por dois dos seus robots: o Spot e o Atlas. Enquanto o primeiro é semelhante a um cão robótico e demonstrou por várias vezes as suas capacidades de dançarino, o segundo tem uma forma humanóide e é capaz de realizar as mais diversas acrobacias.

Dada a popularidade do Spot e do Atlas, é possível que se tenha apercebido que a Boston Dynamics tem um terceiro robot de nome Stretch que, mesmo não sendo tão impressionante, não deixa de ser menos útil. Basicamente, o Stretch é o sucesso do Handle e é composto por um simples braço robótico que - por via de vários sensores, câmaras e ventosas (com sucção de ar) - consegue transportar caixas.

Vendo o vídeo abaixo, é fácil ver como o Stretch poderia ser implementado em fábricas e armazéns, pelo que este pode ser o robot comercialmente mais viável da Boston Dynamics. A empresa de robótica espera iniciar as vendas em 2022.

Notícias ao Minuto nomeado para os Prémios Marketeer

O Notícias ao Minuto é um dos nomeados da edição de 2021 dos Prémios Marketeer, na categoria de Digital Media. As votações decorrem até ao próximo dia 31 de maio.

Para nos ajudar a vencer, basta aceder ao site da iniciativa organizada pela revista Marketeer, clicando aqui, e proceder ao preenchimento do formulário, selecionando Notícias ao Minuto na categoria de Digital Media e formalizando depois a votação. Obrigada pela sua preferência!

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Quinto ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório