Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
13º
MIN 11º MÁX 18º

Trump pede sanções para o Twitter, Google e Facebook

O ex-Presidente dos EUA acusa as plataformas digitais de censurarem vozes conservadoras.

Trump pede sanções para o Twitter, Google e Facebook
Notícias ao Minuto

10:05 - 01/03/21 por Miguel Patinha Dias

Tech EUA

O ex-Presidente dos EUA, Donald Trump, marcou presença no último dia do Conservative Political Action Conference (CPAC) em Orlando, no estado Florida, onde defendeu que as gigantes tecnológicas devem ser alvo de sanções caso censurem personalidades republicanas.

“Todas as medidas de integridade eleitoral do mundo não significarão nada se não tivermos liberdade de expressão. Se os republicanos podem ser censurados por falarem a verdade e denunciar corrupção, não termos uma democracia e teremos apenas a tirania da esquerda”, afirmou Trump de acordo com o Business Insider.

O ex-Presidente dos EUA afirmou ainda que chegou a altura de “desmantelar os monopólios das grandes tecnológicas”, voltando a defender que as redes sociais devem ser responsabilizadas pelo conteúdo que é partilhado nas suas plataformas.

“Se o governo federal se recusa a agir, então cada estado em que tenhamos votos - que são muitos - devem punir gigantes tecnológicas como o Twitter, a Google e o Facebook com grandes sanções sempre que censurarem vozes conservadoras”, declarou Trump.

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório