Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 14º MÁX 21º

Serviços de streaming dominaram cerimónia dos Globos de Ouro

Ainda assim, os dois grandes prémios da noite foram para um filme com distribuição tradicional.

Serviços de streaming dominaram cerimónia dos Globos de Ouro

Já se antevia que, num ano marcado pela pandemia de Covid-19, as empresas tecnológicas acabassem por ser o grande destaque em cerimónias de prémios como os Globos de Ouro. Pois bem, a entrega de prémios da 78ª edição decorreu este domingo, dia 28, e a Netflix acabou por sair na liderança com um total de 10 vitórias.

‘The Crown’ levou para ‘casa’ o prémio de Melhor Série de Televisão na categoria de Drama, com os atores Josh O’Connor, Emma Corrin e Gillian Anderson a serem galardoados com prémios nas respetivas categorias de interpretação. ‘Queen’s Gambit’ também foi considerada a melhor minissérie lançada em 2020 e, no processo, a protagonista Anya Taylor-Joy também teve o seu devido reconhecimento enquanto melhor atriz numa missérie.

A Netflix também teve outros projetos destacados, como foi o caso de ‘Ma Rainey’s Black Bottom’ (com um prémio póstumo a Chadwick Boseman), ‘Trial of the Chicago 70’ (Melhor Argumento) e ‘I Care A Lot’ (com Rosamund Pike a ser considerada Melhor Atriz num musical ou comédia).

A Netflix não foi a única empresa tecnológica a levar para casa uma dose considerável de prémios nesta edição dos Globos de Ouro. A Disney teve o devido reconhecimento por ‘Soul’ - que foi considerado o Melhor Filme de Animação e com Melhor Banda Sonora Original - e a Amazon também mereceu reconhecimento por Borat Subsequent Moviefilm (considerado Melhor Filme musical ou comédia e com Sacha Baron Cohen a levar para casa o prémio de Melhor Ator num musical ou comédia) e por ‘Small Axe’ (John Boyega levou o prémio de Melhor Ator Secundário numa minissérie).

A Apple também não ficou de fora e viu o seu esforço no mercado de streaming ser recompensado com a atribuição de um prémio na categoria de Melhor Ator numa série musical ou de comédia a Jason Sudeikis, pelo seu papel na aclamada série ‘Ted Lasso’.

É importante notar que, apesar deste domínio dos serviços de streaming, as grandes honras da noite continuaram a ir para distribuidores tradicionais. Nomadland acabou por ganhar o prémio de Melhor Filme na categoria de Drama e a realizadora Chloé Zhao foi considerada a Melhor Realizadora.

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório