Meteorologia

  • 16 ABRIL 2024
Tempo
22º
MIN 13º MÁX 26º

Não consegue comprar uma PlayStation 5? Sony explica porquê

A empresa assegura que está a tentar aumentar a produção para ir ao encontro da procura dos consumidores.

Não consegue comprar uma PlayStation 5? Sony explica porquê

Desde o lançamento da PlayStation 5 que comprar a mais recente consola da Sony tem sido uma tarefa difícil para os aficionados de videojogos. Mesmo que uma loja receba algumas unidades para venda, é provável que fiquem disponíveis por muito pouco tempo. Porém, parece que a situação está fora do controlo da Sony e a empresa não consegue aumentar a produção.

A propósito dos mais recentes resultados financeiros da empresa, o CFO da Sony, Hiroki Totoki, explicou que “há uma escassez de semicondutores e componentes”.

“Não fomos capazes de ir ao encontro do elevado nível de procura dos consumidores mas continuamos a fazer tudo o que está ao nosso alcance para enviar para as lojas tantas unidades quanto possível”, afirmou o executivo de acordo com o Ars Technica.

De notar que a escassez destes computadores estão a afetar toda a indústria tecnológica e não apenas a Sony ou o mercado de videojogos.

A Sony reportou recentemente que, até ao final de 2020, foram vendidas 4.5 milhões de unidades da PlayStation 5. Para o ano fiscal de 2021, Totoki estabeleceu o objetivo de atingir o patamar da PlayStation 4 no primeiro ano fiscal e ir além das 14.8 milhões de unidades vendidas.

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório