Meteorologia

  • 29 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 11º MÁX 18º

Venda de PlayStation 5 em loja no Japão termina em caos

A polícia foi chamada e tomou a decisão de cancelar a venda e encerrar a loja.

Venda de PlayStation 5 em loja no Japão termina em caos

A tentativa de uma loja em Tóquio, no Japão, de vender mais unidades da PlayStation 5 não acabou como era suposto. Não só as regras impostas pela pandemia de Covid-19 não foram cumpridas, como a polícia acabou por ser chamada para encerrar a loja.

Conta o PSU que a loja, Yodobashi Camera, planeou vender as consolas com um sistema de lotaria para evitar que muitas unidades acabassem vendidas no eBay (uma prática comum desde o lançamento da PlayStation 5). Porém, parece que o sistema não foi do agrado de muitos dos clientes, que rapidamente se aglomeraram em desrespeito pelas normas sanitárias impostas pelo estado de emergência na capital nipónica.

Assim, a polícia acabou por tomar a decisão de cancelar a venda e encerrar a loja. A situação foi captada em vídeo por um utilizador de Twitter, Dave Gibson, que afirmou que “nunca viu este tipo de insanidade no Japão”. “Cancelaram a venda porque as pessoas são loucas. Empurraram tanto que até os trabalhadores foram para trás”, pode ler-se no ‘tweet’ de Gibson (abaixo).

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório