Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
12º
MIN 8º MÁX 15º

Receita da indústria dos videojogos ultrapassa cinema e desporto

Pandemia fez ‘disparar’ procura por videojogos e consolas.

Receita da indústria dos videojogos ultrapassa cinema e desporto

A pandemia de Covid-19 foi responsável por um rápido crescimento nas vendas de videojogos, com a Sony, a Microsoft e a Nintendo a verificarem receitas recorde. Agora, um relatório partilhado pela IDC (via MarketWatch) indica que a indústria dos videojogos terá tido receitas que ultrapassam as do cinema e do desporto na América do Norte.

A IDC estima que a indústria dos videojogos tenha tido uma receita de 179.7 mil milhões de dólares em 2020, um valor justificado pelo maior distanciamento social provocado pela pandemia. O relatório aponta para um crescimento de tempo a jogar nas pessoas entre os 35 e os 54 anos e a um aumento de gastos de 76% na faixa etária dos 45 aos 54 anos.

O resultado tem sido claro, com a Nintendo a destacar lançamentos como o de ‘Animal Crossing: New Horizons’ que, entre o lançamento a 20 de março e o dia 30 de setembro, vendeu 26 milhões de cópias. Mesmo a Sony e a Microsoft têm constatado o bom momento dos videojogos com uma procura acima do normal para as suas consolas de nova geração, a PlayStation e a Xbox Series.

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório