Meteorologia

  • 16 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 13º MÁX 26º

Petal Search e Petal Maps são os novos grandes argumentos da Huawei

Foram lançados recentemente mas já é possível perceber que são muito promissores.

Notícias ao Minuto

10:00 - 21/12/20 por Notícias Ao Minuto

Tech Huawei

Enquanto a Huawei AppGallery continua a crescer e a aumentar o ‘leque’ de apps que oferece aos utilizadores, a Huawei começou este ano a apostar em mais serviços para os seus Huawei Mobile Services (HMS). Foi para oferecer mais opções e serviços aos seus utilizadores que a Huawei lançou recentemente o Petal Search e o Petal Maps.

Como se poderá aperceber, o Petal Search é um motor de busca criado pela Huawei com o qual a empresa espera responder à necessidade dos utilizadores de realizarem pesquisas de uma forma rápida e eficaz. Além de permitir realizar pesquisas por informação, o utilizador poderá ainda procurar por notícias, aplicações, imagens, vídeos e ainda artigos específicos disponíveis em lojas de comércio eletrónico.

Há ainda funcionalidades que poderia nem ter imaginado para um motor de busca recém-lançado. A Huawei foi uma das primeiras empresas a introduzir capacidades de Inteligência Artificial (IA) nos seus dispositivos móveis, capacidades essas que estão integradas no Petal Search.

Neste sentido, o motor de busca é capaz de fazer reconhecimento de imagens, pelo que se captar a fotografia de um objeto e introduzi-la no Petal Search terá resultados aproximados que lhe darão informações específicas sobre o que está representado na imagem. Realizando uma pesquisa com uma imagem de um par de ténis, por exemplo, resultará em imagens de outros ténis com design e cor semelhante.

O Petal Search é um dos grandes argumentos para utilizar os HMS, o qual é reforçado com a oferta do Petal Maps, app de navegação criada especificamente para ajudar os utilizadores a evitarem situações de trânsito nas suas viagens de carro. Como seria de esperar, a Huawei desenvolveu o Petal Maps para que o serviço seja o mais intuitivo possível para o utilizador: basta procurar o destino que pretende e iniciar caminho a partir da respetiva localização. De notar que também é possível escolher um ponto de partida específico, algo útil quando queremos realizar simulações de percurso.

Igualmente útil é a capacidade de pesquisar por pontos de interesse no percurso. De restaurantes, passando por cafés, supermercados, parques de estacionamento e até gasolineiras, o Petal Maps oferece aos utilizadores todas as ferramentas de que possam precisar para a viagem.

Mesmo com o Petal Maps a assumir-se como app de navegação primordial dos smartphones da Huawei, a loja virtual Huawei AppGallery continua a exibir outras opções de elevada qualidade e fiabilidade. É exemplo a aplicação da TomTom Go Navigation, um nome reconhecido em serviços deste género que, para os consumidores da Huawei, oferece seis meses de utilização gratuita até ao dia 31 de dezembro em dispositivos selecionados. Há ainda que mencionar outras apps como é o caso do Here We Go Maps e serviços de transporte como o Bolt, proporcionado versatilidade e mais opções aos utilizadores de smartphones da Huawei.

Mesmo que tenham sido lançados recentemente, tanto o Petal Search como o Petal Maps exibem um início muito promissor. Mais importante, estes dois serviços são um sinal claro de que a Huawei pretende continuar a desenvolver os HMS e a oferecer aos seus utilizadores as funcionalidades mais avançadas e úteis para os seus quotidianos.

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório