Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
22º
MIN 13º MÁX 24º

TikTok eliminará contas que partilhem conteúdo QAnon

Junta-se assim ao Facebook e Twitter no combate a esta teoria da conspiração.

TikTok eliminará contas que partilhem conteúdo QAnon
Notícias ao Minuto

23:00 - 19/10/20 por Miguel Patinha Dias

Tech TikTok

A app TikTok anunciou que começará a remover contas que partilhem conteúdo relacionado com a teoria de conspiração QAnon. De recordar que desde agosto que a app já procurava desviar as pesquisas pelo tema para outros assuntos, passando agora a ter uma postura mais ‘pesada’.

Além de admitir remover e banir conteúdos e contas sobre esta teoria da conspiração, o TikTok também passará a direcionar os utilizadores que façam estas pesquisas para as suas diretrizes de comunidade. Mais ainda, a app adianta que continuará a adicionar termos de pesquisa sobre a QAnon para combater esta teoria da conspiração.

“Conteúdo e contas que promovam a QAnon violam a nossa política de desinformação e vamos removê-las da nossa plataforma. Continuaremos a atualizar as nossas salvaguardas com erros ortográficos e novas frases à medida que continuamos a manter o TikTok um lugar seguro e autêntico para a nossa comunidade”, pode ler-se no comunicado enviado ao The Verge.

O TikTok junta-se assim ao Facebook e Twitter no combate ao QAnon, uma teoria da conspiração que indica que o Presidente dos EUA, Donald Trump, tem o plano de combater elites económicas e celebridades que se alimentam de crianças e responsáveis por redes de pedofilia.

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório