Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 12º MÁX 17º

YouTube não planeia banir teoria da conspiração QAnon

CEO da empresa indica que continuará a remover vídeos sobre o tema mas deixa claro que não está a ser considerado um bloqueio total.

YouTube não planeia banir teoria da conspiração QAnon
Notícias ao Minuto

14:46 - 13/10/20 por Miguel Patinha Dias

Tech Youtube

A CEO do YouTube, Susan Wojcicki, marcou presença numa entrevista com a CNN onde deixou claro que, ao contrário do que fez o Facebook, não planeia banir completamente conteúdos QAnon na plataforma de vídeos.

“Penso que se olhares para a QAnon, parte trata-se de um movimento de base e podes ver várias pessoas diferentes a carregar conteúdos com diferentes teorias. Somos muito proativos em remover [conteúdos QAnon] e penso que continuaram a ver-nos a sê-lo”, afirmou Wojcicki.

Esta teoria da conspiração - que indica que Trump tem como missão derrotar elites, grandes empresas e celebridades que comem crianças e mantêm redes de pedofilia - tem sido alvo de atenções por parte das grandes tecnológicas, que têm procurado combater a disseminação de desinformação

“Diria que já implementámos um grande número de diferentes políticas para ajudar a manter [a QAnon] de uma forma responsável. Não é como se não estivéssemos a olhar para ela”, adiantou a executiva.

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório