Meteorologia

  • 27 ABRIL 2024
Tempo
12º
MIN 11º MÁX 17º

Entrega de prémio da UNESCO à Apps for Good é um "orgulho para Portugal"

O ministro da Educação congratulou hoje programa educativo português Apps for Good pela distinção com um prémio da UNESCO, sublinhando que a entrega do prémio a um projeto nacional é um orgulho para o país.

Entrega de prémio da UNESCO à Apps for Good é um "orgulho para Portugal"
Notícias ao Minuto

11:40 - 06/10/20 por Lusa

Tech Educação

Na segunda-feira, a Apps for Good Portugal, que promove a utilização da tecnologia nas escolas, recebeu o Prémio UNESCO - Hamdan bin Rashid Al-Maktoum de Boas Práticas e Desempenho Exemplar na Melhoria da Eficiência dos Professores.

Numa mensagem partilhada no Twitter do Ministério da Educação e do Governo, Tiago Brandão Rodrigues deu os parabéns à equipa da Apps for Good e ao Centro de Inclusão Digital (CDI) Portugal, que lançou o programa em 2014.

"Queria dar os parabéns a todos e dizer que é um orgulho enorme para Portugal que a Apps for Good Portugal tenha sido galardoada com este prémio tão importante", sublinhou o ministro.

Na mesma mensagem, o governante reconheceu o trabalho que o projeto tem permitido desenvolver ao longo dos últimos anos no âmbito da inclusão e da inovação social e tecnológica, e deixou ainda uma palavra aos professores e alunos.

"Este prémio reconhece também o trabalho de mais de mil professores que têm estado envolvidos um pouco por todo o país em centenas de agrupamentos de escolas e mais de 13 mil alunos que ao longo destes últimos anos puderam mostrar e demonstrar como a inclusão e a literacia digital são tão importantes nas suas vidas", elogiou.

O Prémio UNESCO - Hamdan bin Rashid Al-Maktoum foi criado em 2008, com o apoio do Xeque dos Emirados Árabes Unidos, e é atribuído a cada dois anos para apoiar a melhoria da qualidade do ensino e da aprendizagem em todo o mundo.

O programa português distinguido na 6.ª edição tem como objetivo de promover a utilização da tecnologia para resolver problemas do dia-a-dia, através do desenvolvimento de aplicações móveis.

Em 17 de setembro decorreu a final da 6.ª edição da competição da Apps for Good, que premiou projetos desenvolvidos por alunos do ensino básico e secundário para ajudar na redução do plástico e nas idas à praia em tempo de pandemia de covid-19.

O programa dirigido aos 2.º e 3.º ciclos e ao ensino secundário decorre ao longo do ano letivo, sendo disponibilizado às escolas o acesso a conteúdos 'online' e a uma rede de especialistas para apoiar no desenvolvimento dos projetos.

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório