Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 13º MÁX 19º

Insatisfeito com o Apple One, Spotify acusa rival de práticas "injustas"

A nova subscrição reúne vários serviços da Apple.

Insatisfeito com o Apple One, Spotify acusa rival de práticas "injustas"
Notícias ao Minuto

15:19 - 16/09/20 por Miguel Patinha Dias

Tech Apple

A Apple apresentou esta terça-feira o Apple One, uma subscrição que permite ter acesso a múltiplos dos serviços da empresa como o Apple Music, o Apple Arcade, o Apple TV+ e ainda espaço extra de armazenamento no iCloud. O objetivo da empresa com o Apple One é ajudar os clientes a pouparem dinheiro e agregar mais utilizadores, uma proposta que não parece ser do agrado do Spotify.

“Mais uma vez, a Apple está a usar a sua posição dominante e práticas injustas para colocar a concorrência em desvantagem e privar os consumidores ao favorecer os seus próprios serviços. Apelamos às autoridades para a concorrência que atuem com urgência para restrigir o comportamento anti-competitivo da Apple que, se não for controlado, causará danos irreparáveis à comunidade de developers e ameaçará as nossas liberdades individuais de ouvir, aprender, criar e conectar”, pode ler-se no comunicado do Spotify.

Do seu lado, a Apple defende-se das acusações do Spotify apontando que os seus clientes ainda serão livres de “descobrir e desfrutar de alternativas” aos seus serviços incluídos no Apple One. “Recomendaremos o plano do Apple One que te ajude a poupar mais dinheiro com base nas subscrições que já tens”, adianta a tecnológica de Cupertino.

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório