Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
12º
MIN 12º MÁX 17º

Facebook baniu grupo de apoiantes falsos de Donald Trump

A rede social está a levar a sério este período de campanha eleitoral.

Facebook baniu grupo de apoiantes falsos de Donald Trump
Notícias ao Minuto

23:00 - 10/08/20 por Miguel Patinha Dias

Tech EUA

O Facebook terá banido um grupo de apoiantes falsos de Donald Trump que se faziam passar por eleitores afro-americanos. O grupo, diz a NBC News, tem origem na Roménia e tinha páginas com os nomes “"We Love Our President" (Amamos O Nosso Presidente) e “BlackPeopleVoteForTrump” (Pessoas Negras Votam Em Trump).

Conta o Facebook que, neste âmbito, foram removidas centenas de contas por “comportamento, não conteúdo”, isto é, devido a comportamento falso e por usarem o algoritmo do Facebook para promover os seus conteúdos com páginas e contas falsas.

A empresa tecnológica adianta ainda que as contas banidas estavam relacionadas com um grupo de media digital de nome TruthMedia, o qual cria conteúdo que vai desde desinformação sobre o coronavírus e teorias de conspiração sobre os protestos nos EUA.

Os EUA estão a preparar-se para as eleições presidenciais que terão lugar no final do ano, motivo que leva o Facebook a levar esta época de campanha mais a sério e a estar vigilante à procura de comportamento questionável.

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório