Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 12º MÁX 17º

Responsável pelo TikTok defende-se de críticas na China

Microsoft pode adquirir a filial norte-americana da app chinesa.

Responsável pelo TikTok defende-se de críticas na China
Notícias ao Minuto

06:30 - 05/08/20 por Miguel Patinha Dias

Tech TikTok

A potencial venda da filial norte-americana do TikTok à Microsoft está a ser vista de forma negativa nas redes sociais chinesa. A situação levou o fundador, presidente e CEO da ByteDance (responsável pela app), Zhang Yiming, a dirigir-se num memorando aos colaboradores da empresa.

“Na verdade consigo compreender [as críticas]. As pessoas têm grandes expetativas de uma empresa fundada por um chinês que está a tornar-se global mas têm poucas informações sobre ela. Com muitas queixas em relação ao governo dos EUA, as pessoas tendem a vir para cima de nós com duras críticas”, pode ler-se na mensagem do executivo dirigida aos colaboradores de acordo com a Reuters.

A publicação refere mesmo que alguns internautas chineses ameaçaram desinstalar as apps da ByteDance por esta estar a ceder à pressão dos EUA. Em defesa, Zhang Yiming refere que houve poucas opções no que diz respeito ao caminho a seguir, indicando que o Presidente dos EUA, Donald Trump, teria banido a app caso a ByteDance se recusasse a negociar com a Microsoft.

Trump deu à Microsoft e à ByteDance o prazo de 45 dias até à conclusão do negócio, ameaçando banir a app por inteiro se até ao dia 15 de setembro não houver desenvolvimentos.

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório