Meteorologia

  • 19 MARçO 2024
Tempo
13º
MIN 12º MÁX 21º

"China não aceitará o 'roubo' de uma empresa tecnológica"

A possibilidade de a Microsoft adquirir a filial norte-americana do TikTok não está a ser bem visto pelos tablóides chineses.

"China não aceitará o 'roubo' de uma empresa tecnológica"
Notícias ao Minuto

12:42 - 04/08/20 por Miguel Patinha Dias

Tech TikTok

O Presidente dos EUA, Donald Trump, decretou que a Microsoft tem até ao dia 15 de setembro para completar uma aquisição da filial norte-americana da app TikTok sendo que, caso as negociações falhem, a app será banida dos EUA. A situação não está a ser bem vista pelos tablóides chineses, com o Global Times a ter publicado um editorial a criticar a abordagem dos EUA.

“O afastamento dos EUA da China começa com as empresas mais competitivas. No processo, Washington ignora as regras e não é razoável”, pode ler-se no jornal Global Times de acordo com a CNN. A publicação escreve ainda que o “assédio dos EUA às empresas tecnológicas chinesas resulta do facto de os dados serem a nova fonte de riqueza”. “A China não aceitará de forma nenhuma o ‘roubo’ de uma empresa tecnológica chinesa”, escreve o tablóide gerido pelo governo de Xi Jinping.

É provável que seja um mês de agosto ‘quente’ para as relações entre os EUA e a China. De recordar que esta guerra comercial já resultou na inclusão da tecnológica chinesa Huawei na ‘lista negra’ dos EUA.

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório