Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 16º MÁX 25º

"Estou dominado pela emoção". A reação de Musk com o lançamento da SpaceX

O fundador da empresa admitiu que, depois de cancelada a primeira tentativa, colapsou de cansaço.

"Estou dominado pela emoção". A reação de Musk com o lançamento da SpaceX
Notícias ao Minuto

10:20 - 01/06/20 por Miguel Patinha Dias

Tech Espaço

O fundador e CEO da SpaceX, Elon Musk, falou com os repórteres depois de a empresa ter conseguido lançar com sucesso a sua primeira missão tripulada. O lançamento de sábado, dia 30, levou os astronautas Bob Behnken e Doug Hurley à Estação Espacial Internacional com sucesso, com o Falcon 9 a ter até conseguido aterrar como havia sido planeado.

“Neste dia estou dominado pela emoção. Francamente, é difícil falar. Passei 18 anos a trabalhar para este objetivo, por isso é difícil acreditar que aconteceu”, afirmou Musk em declarações aos repórteres de acordo com o Business Insider. “É um pouco difícil de processar. Penso que neste momento ainda não organizei as minhas emoções. Tenho esperança que este seja um primeiro passo numa jornada para levar a civilização a Marte, de a vida a tornar-se multiplanetária, uma base na Lua e uma expansão além da Terra”.

O fundador e CEO da SpaceX falou ainda sobre o cancelamento da primeira tentativa de lançamento do Falcon 9 na quarta-feira, dia 27, afirmando que os elevados níveis de adrenalina o acabaram por cansar em excesso. “Basicamente colapsei e dormi pelo período mais longo que provavelmente dormi num ano”, admitiu Musk.

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório