Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
24º
MIN 16º MÁX 26º

"A Tesla é vista como a Apple há 20 anos"

Analistas da Morgan Stanley acreditam que há diversas semelhanças entre as duas empresas.

"A Tesla é vista como a Apple há 20 anos"

A Apple é considerada uma das empresas mais importantes do começo deste milénio, com produtos inovadores como o iPhone a trilharem um caminho de sucesso e a terem catapultado o co-fundador Steve Jobs para o ‘panteão’ dos grandes ícones da área tecnológica. É esta mística que os analistas da Morgan Stanley acreditam ter encontrado na Tesla e no seu fundador e CEO Elon Musk.

“Há paralelismos a serem retirados entre Apple com o Steve Jobs e a Tesla com o Elon Musk. A questão para a Tesla é se também precisa de um líder operacional, como o Tim Cook é para a Apple, de modo tornar-se uma companhia mais bem-sucedida”, pode ler-se na transcrição de uma conversa entre os analistas da Morgan Stanley partilhada pelo Business Insider.

Os mesmos analistas envolveram-se num debate sobre como deve ser considerada a Tesla, se uma fabricante de automóveis como a General Motors ou a Daimler ou se uma empresa tecnológica como a Apple e a Amazon. A conclusão foi inexistente mas, independentemente disso, a Tesla foi considerada uma “empresa que pensa de forma diferente, que é incrivelmente inovadora numa categoria que precisa de ter um impulsionamento de inovação”

Para os analistas, os investidores “olham para a Tesla como olhavam para a Apple há 20 anos”.

Apesar dos desafios e controvérsia em torno de Elon Musk, os analistas não acreditam na viabilidade de retirar o co-fundador do comando da Tesla. “Ninguém se dedicará tanto a uma empresa como o fundador. Com um fundador, a empresa torna-se a sua vida e a sua vida torna-se a empresa”, pode ler-se na conversa, onde os analistas referem ainda que “há coisas positivas e negativas com essa dinâmica”.

Recomendados para si

;

Gosta de automóveis? Toda a informação num clique

Seja a Gasolina, diesel, elétricos, hidrogénio e dicas, acompanhe as mais recentes novidades sobre desporto motorizado

Obrigado por ter ativado as notificações de Auto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório