Meteorologia

  • 27 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 11º MÁX 17º

Samsung vê aumento das vendas mas nem tudo são 'rosas'

A Samsung Electronics anunciou hoje uma diminuição nos lucros líquidos de 3,1% no primeiro trimestre, devido ao impacto da pandemia da covid-19 na economia mundial, mas viu o volume de vendas a aumentar.

Samsung vê aumento das vendas mas nem tudo são 'rosas'
Notícias ao Minuto

07:08 - 29/04/20 por Lusa

Tech Samsung

Entre janeiro e março de 2020, o gigante sul-coreano arrecadou 4,88 biliões de won (cerca de 3,7 mil milhões de euros) o que contrasta com os 5,04 biliões (3,8 mil milhões) do mesmo período de 2019.

Contudo, o volume de vendas cresceu 5,6% em relação aos primeiros três meses do ano passado, cifrando-se em 55,33 biliões de won (cerca de 42 mil milhões de euros).

O lucro operacional da empresa aumentou também 3,4% em relação ao primeiro trimestre de 2019, fixando-se nos 6,5 biliões de won (cerca de 4,9 mil milhões de euros).

A Samsung viu ainda a procura pelos 'chips' usados em computadores e servidores a aumentar à medida que a pandemia forçou mais pessoas em todo o mundo a trabalhar em casa.

No entanto, a empresa adiantou que o lucro vai provavelmente cair entre abril a junho, com uma diminuição das vendas de dispositivos móveis e domésticos.

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório