Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 13º MÁX 19º

Facebook remove eventos contra a quarentena nos Estados Unidos

Eventos contra as medidas de confinamento foram eliminados em três estados norte-americanos. Os EUA, sublinhe-se, são o país mais afetado pelo surto viral, neste momento.

Facebook remove eventos contra a quarentena nos Estados Unidos

O Facebook anunciou, esta segunda-feira, que foram removidos da rede social todos os eventos destinados a protestar contra a quarentena nos estados da Nova Jérsia, Califórnia e Nebraska.

A rede social indicou que irá remover eventos que colidam com as ordens das autoridades em relação às medidas de proteção adotadas na sequência da pandemia da Covid-19.

Esta decisão surge numa altura em que o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, se tem manifestado a favor do alívio das medidas de restrição impostas em alguns estados pelos seus governadores. Apoiando os pedidos feitos por Trump para o fim das restrições, milhares de pessoas saíram à rua nos últimos dias para se manifestar a favor da reabertura rápida da economia.

Os Estados Unidos, recorde-se, são o país mais afetado em termos de número de óbitos e de casos, com 40.931 mortes para 766.212 contaminados, até ao momento.

Atendendo às recomendações das autoridades, a rede social criada por Mark Zuckerberg irá remover todos os eventos que desrespeitem medidas de distanciamento social, indicando ainda que está a recolher mais informação sobre as medidas impostas nos estados de Nova Iorque, Wisconsin, Ohio e Pensilvânia, segundo escreve a Reuters.

Recorde-se que a rede social também anunciou hoje que vai perguntar aos utilizadores em todo o mundo se têm sintomas de Covid-19, para criar mapas de calor de possíveis infeções, algo que já fez nos EUA.

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório