Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 14º MÁX 21º

Zoom? "Na Microsoft, a segurança nunca é pensada depois"

A Microsoft tem a sua própria app voltada para trabalho remoto e videoconferência.

Zoom? "Na Microsoft, a segurança nunca é pensada depois"

Com cada vez mais pessoas a trabalharem remotamente devido à pandemia de Covid-19, certas ferramentas especializadas são agora mais populares que nunca. O Microsoft Teams é uma delas, assim como a Zoom que tem dado muito que falar e nem sempre pelos melhores motivos.

A Zoom tem-se tornado um alvo recorrente de críticas. Seja de governos, outras empresas ou até acionistas, a verdade é que a app de videoconferência tem ficado com a imagem manchada como resultado. Voltando à Microsoft, o responsável pelo Office 365, Jared Spataro, afirmou em entrevista ao The Verge que a segurança deve ser algo pensado de raiz.

“Na Microsoft, a privacidade e a segurança nunca são pensadas depois, está complementada integrada em quem nós somos e no que fazemos e como o fazemos. Vê-se em outros concorrentes, às vezes há um foco de simplesmente permitir às pessoas juntarem-se a uma reunião e participarem rapidamente. Infelizmente, porque a segurança e a privacidade acabam por ser pensadas depois, no mundo que vivemos não tens essa visão simplista e tens um sucesso do dia para a noite. Acabas com questões e problemas reais”, afirmou Spataro.

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório