Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
19º
MIN 13º MÁX 19º

Autoridade de Proteção de Dados quer uma única app para reunir informação

O supervisor indica que a app em questão se focaria em dados específicos e que deixaria de ser usada assim que fosse ultrapassada a crise sanitária.

Autoridade de Proteção de Dados quer uma única app para reunir informação

O responsável pela Autoridade Europeia para a Proteção de Dados (AEPD), Wojciech Wiewiorowski, apelou à criação de uma única app de rastreamento que sirva para ajudar a combater a pandemia de Covid-19 no continente europeu.

Como conta a BBC News, o supervisor indicou que está “consciente que muitos estados membros da Europa estão no processo de desenvolver aplicações móveis que usam diferentes abordagens”, adiantando que defende que seja criada uma única app para lidar com o problema. “Não seremos capazes de resolver isto apenas com ferramentas nacionais”, afirmou Wiewiorowski.

Wiewiorowski notou estar consciente dos perigos colocados por esta possibilidade, defendendo que todos os dados sejam tratados com a maior das transparências e proteções. O supervisor da AERPD assegura que, a ser criada, esta iniciativa será limitada no tempo e “não ficará depois da crise” e será restrita tanto no acesso a dados como no propósito.

De momento a iniciativa está ainda a ser avaliada.

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório