A SpaceX parece ter tido problemas com o seu mais recente teste e, nota o BGR, a situação pode ser uma ameaça ao calendário de lançamento da cápsula Crew Dragon planeada em colaboração com a NASA.
Conta o site SpaceNews que, durante o mais recente teste ao sistema de paraquedas, o objeto usado acabou por ser destruído. O teste consiste em elevar um objeto equipado com o sistema de paraquedas com ajuda de um helicóptero, deixando-o cair para observar a ativação do sistema de aterragem.
Porém, de acordo com o descrito pela publicação parece que durante a fase de elevação do objeto, o helicóptero ficou instável e acabou por soltá-lo deliberadamente sem margem para ativar o paraquedas.
Ninguém acabou por ficar ferido no incidente mas a SpaceX veio a público afirmar que não se trata de um questão com o sistema de paraquedas, adiantando que os problemas foram com o próprio teste. A agência irá agora avaliar a situação com a NASA, que decidirá se deverá haver algum adiamento ao lançamento da Crew Dragon com tripulação previsto para maio.