Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 12º MÁX 17º

França multa Apple em 1,1 mil milhões de euros

As autoridades francesas para a concorrência consideraram que a Apple incluenciou os preços de produtos na rede de distribuidores.

França multa Apple em 1,1 mil milhões de euros
Notícias ao Minuto

11:32 - 16/03/20 por Miguel Patinha Dias

Tech Apple

A Apple foi multada em França devido a comportamento anti-competitivo na sua rede de distribuição, com as autoridades francesas a considerarem que a empresa conspirou para influenciar preços e prejudicar a concorrência. A investigação durava há já uma década, conta o CNet

Decidiu-se então aplicar à Apple uma multa no valor de 1,1 mil milhões de euros, um valor avultado que foi recebido com a intenção da empresa recorrer da decisão. De notar que parceiros da Apple como a Tech Data e o Ingram Micro também foram penalizados com multas.

“Discordamos fortemente com [as autoridades francesas] e planeamos recorrer. Estamos extremamente orgulhosos de servir os nossos clientes franceses e acreditamos que devem poder escolher o produto que querem, seja através do Apple Retail ou através da nossa grande rede de revendedores espalhados pelo país”, pode ler-se no comunicado do porta-voz da Apple.

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório