Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
13º
MIN 11º MÁX 18º

Coronavírus. Realização do Mobile World Congress decidido hoje

O conselho geral da associação organizadora (GSMA) do Mobile World Congress (MWC), em Barcelona, reúne-se hoje para analisar se irá realizar o evento após mais de 20 tecnológicas terem desistido de participar desde a semana passada.

Coronavírus. Realização do Mobile World Congress decidido hoje
Notícias ao Minuto

13:05 - 12/02/20 por Lusa

Tech Coronavírus

A reunião, inicialmente planeada para sexta-feira, estava marcada para as 14h (hora local, 13h em Lisboa), de acordo com fontes citadas pela EFE.

O congresso tem início previsto para 24 de fevereiro, decorrendo até 27, estando a sua realização a ser analisada depois de várias empresas tecnológicas terem desistido de participar devido aos receios de propagação do novo coronavírus.

A tecnológica finlandesa Nokia anunciou hoje que não ia participar no congresso em Barcelona por receio de propagação do coronavírus, sendo a última da crescente lista de desistências do evento.

Apesar da GSMA impor restrições a congressistas oriundos da província de Hubei, origem do surto, e impedir a entrada a quem esteve na China nos 14 dias anteriores ao evento, a lista de empresas a desistir da participação continuou a aumentar, sendo que o comité organizador anunciou que iria reunir-se, originalmente, na sexta feira de maneira a avaliar se iria prosseguir com a realização do congresso.

O surto do novo coronavírus que foi detetado na China já infetou mais de 45 mil pessoas e provocou a morte a mais de 1.100, mas só um dos óbitos ocorreu fora de território chinês.

A Organização Mundial de Saúde (OMS) atribuiu na terça-feira o nome Covid-19 à doença provocada pelo novo coronavírus.

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório