Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
13º
MIN 11º MÁX 18º

O maior evento dedicado ao mercado mobile está em risco de ser cancelado

A Intel e a Vivo são as mais recentes tecnológicas a confirmarem que não estarão no evento. Na lista encontram-se ainda a Sony, a LG, a Ericsson, a Amazon e a Nvidia.

O maior evento dedicado ao mercado mobile está em risco de ser cancelado

O maior evento dedicado ao mercado mobile, o Mobile World Congress (MWC), tem em risco a sua edição 2020 devido ao surto de coronavírus. Diz o El País que a organização está a avaliar a situação e pondera mesmo cancelar ou até adiar o evento.

O MWC 2020 tem data de realização prevista para daqui a duas semanas, de 24 a 27 de fevereiro, e a organização até adiantou que serão tomadas medidas de segurança. Além de estarem banidos todos os participantes provenientes da província de Hubei - onde se encontra um dos epicentros do surto, a cidade de Wuhan - também serão colocados pontos de controlo de temperatura e adotada uma política para evitar contacto físico entre os visitantes.

Ainda assim parece que o MWC deste ano estará ‘desfalcado’ no que diz respeito a presença de gigantes tecnológicas. Já estavam confirmadas as ausências de empresas como a Sony, a LG, a Ericsson, a Amazon e a Nvidia, sendo que agora chegou a vez da Intel e a da Vivo virem a público confirmarem que também não estarão presentes.

“A segurança e bem-estar dos nossos colaboradores e parceiros é a principal prioridade e decidimos não estar presentes no Mobile World Congress deste ano devido a abundância de cautela”, pode ler-se no comunicado de um porta-voz da Intel partilhado pela Intel.

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório