Meteorologia

  • 30 MARçO 2020
Tempo
13º
MIN 9º MÁX 14º

Edição

Iniciativa do YouTube quer ensinar virtudes a crianças

O objetivo com este conteúdo é ensinar virtudes como coragem, gratidão, curiosidade ou humildade.

Iniciativa do YouTube quer ensinar virtudes a crianças

O YouTube já havia anunciado que investiria 100 milhões de dólares (90 milhões de euros) em conteúdos para crianças, sendo que estava ainda pouco claro como a empresa levaria este processo adiante.

De acordo com a Bloomberg, o YouTube investirá em vídeos que reflitam determinadas virtudes ou forças de caráter, como coragem, gratidão, integridade, perseverança, empatia ou criatividade.

“A nossa programação procurará apoiar as crianças em descobrir as suas paixões e forças únicas. Especificamente, queremos desenvolver conteúdo que inspire as crianças a desenvolverem capacidades para a vida e a perseguirem as suas paixões: estabelecerem hábitos saudáveis e cuidarem de si mesmas; aumentar a sua compreensão da cultura e diversidade; e/ou interagirem e cuidarem da sua comunidade”, pode ler-se na nota obtida pela publicação norte-americana.

A decisão de investir em conteúdo para crianças foi tomada depois de o YouTube ser obrigado a pagar cerca de 170 milhões de dólares (154 milhões de euros) a Comissão Federal do Comércio dos EUA. Em causa estava o facto de o YouTube violar a privacidade de utilizadores menores de idade, com este investimento e procurar apaziguar os criadores de conteúdos que possam ter sido afetados.

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo quarto ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório