Meteorologia

  • 19 MARçO 2024
Tempo
18º
MIN 12º MÁX 20º

Esta é a nova Xbox. Lançamento está confirmado para final de 2020

A Xbox Series X será compatível com jogos lançados para todas as antecessoras.

A Microsoft aproveitou a cerimónia The Game Awards para desvendar oficialmente a sua consola de nova geração, a Xbox Series X, confirmando que chegará ao mercado ao mesmo tempo que a rival PlayStation 5, no final de 2020.

Como pode ver acima, o design é evocativo de uma torre de computador mas, de acordo com a tecnológica de Redmond, é possível posiciona-la tanto na vertical como horizontal. A Microsoft não entrou em pormenores a respeito de especificações mas, no que diz respeito a desempenho, fez questão de confirmar que será possível reproduzir jogos com definição 8K e uma fluidez de 120fps. Naturalmente, é de supor que os 4K e 60fps sejam muito mais comuns numa fase inicial de lançamento.

A Microsoft promete que a Xbox Series X será compatível com os jogos lançados para todas as antigas plataformas, boas notícias para quem não quer perder acesso à sua biblioteca de jogos. A Xbox Series X também se propõe a eliminar os tempos de carregamento por via da integração de um disco SSD, capaz de levar os jogadores muito mais rapidamente para o mundo de jogo.

Neste ponto a Microsoft também confirmou que ‘Senua’s Saga: Hellblade II’ se encontra em desenvolvimento, uma continuação do aclamado ‘Hellblade: Senua's Sacrifice’ lançado em 2017. Não se sabe se estará disponível no lançamento da consola mas, entretanto, pode ver acima o primeiro trailer de ‘Senua’s Saga: Hellblade II’.

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório