Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
13º
MIN 8º MÁX 15º

Quer tornar o seu Android mais seguro? Há um primeiro passo obrigatório

Uma eliminação periódica de apps faz a diferença para melhorar a segurança do seu dispositivo móvel.

Quer tornar o seu Android mais seguro? Há um primeiro passo obrigatório

Se pensa que manter o seu Android seguro é algo difícil e que se encontra vulnerável a ataques de hackers, saiba que o primeiro passo para melhorar a sua segurança pode ser dado precisamente por si, eliminando as apps que já não usa.

Dado que a maioria das apps pedem permissões a certas áreas do smartphone como câmara, contactos ou microfone e que podem ficar sem atualizações depois de algum tempo, é fácil perceber que podem funcionar como portas de entrada para pessoas mal intencionadas. Assim, recomenda-se uma análise periódica às apps que usa ativamente e, caso não tenha mais utilização para elas, considere desinstalá-las do sistema.

O Twitter foi a empresa mais recente a alertar para esta necessidade, partilhando no seu blogue uma publicação onde avisa que algumas apps para Android estão a usar o SDK do sistema para aceder a dados pessoais.

Desta forma, a empresa tecnológica recomenda que os seus utilizadores apaguem as apps mais antigas, evitando assim ficarem vulneráveis a ataques. O aviso pode dizer respeito ao Twitter mas é um princípio que recomendamos que seja adotado por qualquer utilizadores Android.

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório