Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
15º
MIN 11º MÁX 18º

Alterações climáticas levam Nintendo a criar nova versão de pokémon

O colorido Corsola teve direito a uma nova versão que reflete os tempos que vivemos.

Alterações climáticas levam Nintendo a criar nova versão de pokémon

Se é fã de ‘Pokémon’ é provável que tenha aproveitado o fim de semana para começar a jogar aos novos títulos da bem-sucedida série da Nintendo, ‘Pokémon Sword’ e ‘Pokémon Shield’. A nova região Galar é inspirada na cultura britânica mas, ao que parece, não foi esta a única inspiração dos produtores do estúdio GameFreak.

O estado atual do meio ambiente e sobretudo as alterações climáticas também parecem ter sido uma forte inspiração na criação dos pokémons disponíveis nestes novos jogos. Mais interessante ainda é o facto de a Nintendo ter decidido dar a um dos seus pokémons mais antigos uma nova variante.

O pokémon em questão é Corsola, um pokémon introduzido na segunda geração e que era do tipo Água e Rocha. Porém, como nota o CNet, a variante de Galar de Corsola é do tipo Fantasma e apresenta uma coloração esbranquiçada e sem vida, contrastando com a cor forte da versão original. Pode ver a diferença na imagem abaixo.

A GameFreak sentiu-se inspirada e decidiu dar a Corsola uma evolução que dá pelo nome de Cursola, que dá a este pokémon um ar ainda mais fantasmagórico e que serve de referência aos corais espalhados pelo mundo que estão a adotar uma cor esbranquiçada devido às alterações climáticas.

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório