Huawei: Acusações dos EUA são "hipócritas e manifestamente falsas"

A empresa chinesa publicou um comunicado onde se defende das acusações proferidas por Michael Kratsios.

Notícia

© Reuters

Miguel Patinha Dias
08/11/2019 07:32 ‧ 08/11/2019 por Miguel Patinha Dias

Tech

China

Uma das conferências que mais deu que falar na Web Summit foi a do chefe de tecnologica da administração Trump, Michael Kratsios, que aproveitou a cimeira em Lisboa para ‘atacar’ a Huawei. De recordar que a empresa chinesa também marcou presença no evento.

Em jeito de resposta, a Huawei partilhou um comunicado onde afirma que “as alegações [e Kratsios] foram hipócritas e manifestamente falsas”. No comunicado em questão a Huawei aponta que a empresa é “100% privada e detida exclusivamente pelos colaboradores”, declara que “não controlou dados na sede da União Africana” e afirma que “a cibersegurança e proteção de privacidade são e continuarão as principais prioridades da Huawei”.

“Em 32 anos de história, não houve um único caso de equipamento da Huawei estar envolvido numa invasão séria de privacidade”, pode ler-se no comunicado.

A empresa chinesa não se limitou a adotar uma postura defensiva e aproveitou a oportunidade para lançar acusações ao governo norte-americano.

“Contrastando com o que diz o senhor Kratsios, o que a atual administração dos EUA está a fazer é um insulto aos valores nucleares da União Europeia e resultará num abrandamento da Europa na sua ambição de ser um centro global de inovação”, aponta a empresa.

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas