Um dos jogos mais aclamados da PS2 pode ter continuação

Dois dos produtores de ‘Okami’ estão interessados em continuar o trabalho.

Notícia

© Capcom

Miguel Patinha Dias
22/10/2019 06:30 ‧ 22/10/2019 por Miguel Patinha Dias

Tech

Videojogos

Okami’, lançado originalmente para a PlayStation 2 em 2006, ficou na memória de muitos jogadores não só pela qualidade do jogo propriamente dito como também pelo distinto estilo artístico. Assente na arte nipónica sumi-e, ‘Okami’ continua a ser considerado um clássico onde hoje e mereceu até um relançamento na PlayStation 4, Xbox One, Nintendo Switch e até no PC.

Pois bem, parece que dois dos produtores que trabalharam no jogo estão interessados em continuar a história. O produtor responsável pelo jogo, Hideki Kamiya, e uma das artistas, Ikumi Nakamura, podem ser vistos no vídeo abaixo onde é referido claramente que “’Okami’ vai regressar”, diz o próprio Kamiya. “Okami vai regressar. Queremos fazer uma continuação de ‘Okami’ e os fãs também estão ansiosos por isso. Querem ver o ‘Okami’ de Kamiya de novo, não é? Também quero trabalhar nele”, escreve Nakamura.

A vontade de Kamiya – responsável por ‘Devil May Cry’ e ‘Bayonetta’ – de produzir um novo ‘Okami’ é bem conhecida mas, infelizmente, esta é uma série detida pela editora Capcom. Dado que Kamiya é produtor na Platinum Games e Nakamura está, tanto quanto se sabe, sem estúdio, será preciso uma colaboração para que o projeto possa vir a arrancar.

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas