Meteorologia

  • 19 MARçO 2024
Tempo
12º
MIN 12º MÁX 21º

'Remake' de clássico pode ser um dos primeiros jogos da PlayStation 5

A Bluepoint Games é um dos estúdios confirmados para a próxima geração da Sony. Tornou-se conhecida pelo trabalho em ‘Shadow of the Colossus’ para a PlayStation 4.

'Remake' de clássico pode ser um dos primeiros jogos da PlayStation 5

Pouco a pouco a Sony vai desvendando mais detalhes sobre a PlayStation 5 e, entre o mais recente ‘lote’, a empresa japonesa revelou que o estúdio Bluepoint Games tem em desenvolvimento um título para a nova consola.

Todavia, esta é a única informação que a Sony se dispõe a partilhar mas o TechRadar está disposto a arriscar que o jogo em questão se trata de um ‘remake’ de ‘Demon’s Souls’, clássico lançado para a PlayStation 3 em 2009. O jogo que catapultou para a ribalta a From Software e o produtor Hitaka Miyazaki pode estar a ser refeito para a PlayStation 5, algo que não deixa de ser verosímil atendendo a anteriores experiências da Bluepoint Games.

No currículo deste estúdio estão remasterizações como ‘Metal Gear Solid: HD Collection’, ‘Uncharted: The Nathan Drake Collection’ e até o mais ambicioso e elogiado ‘remake’ de ‘Shadow of the Colossus’ para a PlayStation 4, onde todo o grafismo foi praticamente feito de raiz.

De notar que também é possível que a Bluepoint Games esteja a trabalhar numa série completamente novas mas, tendo em conta a popularidade de ‘Demon’s Souls’ – e dos jogos a que deu origem com a trilogia ‘Dark Souls’, ‘Bloodborne’ e ‘Sekiro: Shadows Die Twice – e do facto de a própria Sony deter a licença, é possível que tenhamos direito a este ‘remake’.

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório