Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
15º
MIN 11º MÁX 18º

Açores criam app sobre desempenho energético dos edifícios públicos

O Governo dos Açores vai disponibilizar uma plataforma eletrónica para divulgar o desempenho energético dos edifícios públicos, uma ferramenta no âmbito do Programa de Eficiência Energética na Administração Pública, recentemente legislado na região, foi hoje anunciado.

Açores criam app sobre desempenho energético dos edifícios públicos
Notícias ao Minuto

16:27 - 07/09/19 por Lusa

Tech Inovação

Numa nota enviada às redações, o executivo regional explica que para a operacionalização da plataforma foi assinado, em Lisboa, um protocolo de colaboração entre a direção regional da Energia, a elétrica açoriana EDA e a ADENE - Agência para a Energia.

Trata-se de "uma ferramenta que, no âmbito do Programa de Eficiência Energética na Administração Pública, recentemente legislado na região, permite que os organismos públicos visualizem e divulguem os seus consumos energéticos, podendo, por esta via, identificar e implementar medidas de melhoria, incrementando a sua eficiência energética", salientou a diretora regional da Energia, Andreia Carreiro, na assinatura do protocolo.

Citada numa nota do Governo Regional, a diretora regional da Energia salientou que "esta ferramenta foi adaptada à região de modo a transpor as especificidades" do arquipélago e "a incluir a automatização da recolha de dados de consumo de energia, mostrando-se uma boa opção para o Executivo porque permite otimizar custos e, também, garantir a sua operacionalidade imediata e a convergência com o programa nacional".

"Em 2018, o Governo dos Açores formou mais de 40 Gestores Locais de Energia na região", segundo dados divulgados pelo executovo açoriano.

Estão agendadas para outubro formações em São Miguel, no Faial e na Terceira, asseguradas pela direção regional da Energia através do Centro de Formação da Administração Pública dos Açores.

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório