Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 15º MÁX 23º

Google forçada a deixar de ouvir conversas de utilizadores

As autoridades germânicas obrigaram a tecnológica de Mountain View a suspender a prática de analisar os comandos/conversas tidas através do assistente digital Assistant.

Google forçada a deixar de ouvir conversas de utilizadores
Notícias ao Minuto

15:43 - 02/08/19 por Miguel Patinha Dias

Tech Assistant

A Google foi obrigada pelas autoridades alemãs a suspender a prática de analisar comandos de voz/conversas tidas com o assistente digital Assistant incluído em smartphones Android.

A suspensão é válida pelos próximos três meses, um período que as autoridades esperam que a Google aproveite para rever estas práticas. Do seu lado, a tecnológica de Mountain View refere ao Business Insider que a prática já havia sido suspensa quanto surgiram as primeiras notícias sobre a sua existência.

A prática de avaliar os comandos do Google Assistant tinham como objetivo treinar o assistente digital mas, tal como acontece com a Apple, a respetiva ativação nem sempre é feita intencional. Em algumas situações o Assistant é ativado acidentalmente e o assistente acaba por gravar conversas inteiras, as quais são ouvidas pelos colaboradores da Google.

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório