Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 16º MÁX 25º

YouTube. Sindicato de criadores de conteúdo está a ganhar mais força

O que começou com um pequeno grupo de youtubers ganhou recentemente apoio de um dos sindicatos mais antigos da Alemanha.

YouTube. Sindicato de criadores de conteúdo está a ganhar mais força

Um grupo de youtubers defensores da criação de um sindicato de criadores de conteúdos, o YouTubers Union, exige que a plataforma da Google seja mais transparente e, para tal, anunciou uma colaboração com o IG Metall, um dos sindicatos mais antigos da Alemanha.

Como recorda o Engadget, o YouTubers Union começou com uma pequena comunidade de criadores de conteúdo na plataforma e, de início, tinha pouca influência para fazer valer os seus pontos de vista e exigências. O responsável pela criação é Jorg Sprave, um youtuber focado em criar todo o tipo de fisgas que viu os seus vídeos removidos da plataforma, mesmo que estes não tenham violado as diretrizes definidas no YouTube.

Vários criadores de conteúdos com experiências semelhantes juntaram-se posteriormente a Sprave e, juntos, pretendem que as regras do YouTube sejam melhor definidas e transparentes. O apoio da IG Metall deverá ajudar a tornar a ideia de um sindicato de youtubers algo mais tangível e capaz de ter um impacto real.

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório