Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
14º
MIN 11º MÁX 17º

A opção do iPhone que o vai ajudar a poupar bateria

Há uma funcionalidade nas suas ‘Definições’ que lhe está a drenar bateria sem saber.

A opção do iPhone que o vai ajudar a poupar bateria
Notícias ao Minuto

09:58 - 22/07/19 por Miguel Patinha Dias

Tech Apple

A autonomia da bateria é um factor que está fortemente dependente da forma como usa o seu smartphone. Isto também é verdade no iPhone que, caso não saiba, conta com uma opção que o pode ajudar a poupar bateria.

Mesmo que não se aperceba, o iPhone conta com uma opção que atualiza as suas apps em segundo plano de forma a que o processo decorra de forma tão discreta quanto possível. Pois bem, mesmo que seja útil esta é uma funcionalidade que gasta bateria pelo que, caso queira poupar, aconselhamos que a desative ou faça algumas pequenas alterações.

Para conseguir aceder a esta opção dirija-se às ‘Definições’, vá à área ‘Geral’ e entre em ‘Atualizar em segundo plano’. A descrição da funcionalidade que poderá ler é a seguinte: ““Permitir que as aplicações atualizem o respetivo conteúdo, em segundo plano, quando houver ligação a uma rede Wi-Fi ou móvel. Fechar as aplicações pode contribuir para poupar bateria.”

Significa isto que poderá restringir quando é que esta opção pode ser ativada ou se quer fazer uso dela de todo. Além de bateria, também pode poupar dados móveis no processo.

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório