Ex-colaborador admite ter roubado código do Autopilot

Guangzhi Cao foi processado pela Tesla no início deste ano.

Notícia

© Reuters

Miguel Patinha Dias
11/07/2019 11:20 ‧ 11/07/2019 por Miguel Patinha Dias

Tech

Tesla

Um ex-colaborador da Tesla, Guangzhi Cao, admitiu ter carregado para a sua conta pessoal de iCloud código na base do sistema Autopilot enquanto ainda trabalhava na empresa. Cao, uma das poucas pessoas com acesso ao código, começou por negar tê-lo feito, com a Tesla a processá-lo e acusá-lo de espionagem industrial e de ter partilhado o Autopilot com a startup de carros elétricos chinesa Xiaopeng Motors.

Depois da Tesla, Cao acabou por ocupar uma posição destaque na empresa Xiaopeng Motors, onde ficou encarregue de desenvolver tecnologias de condução autónoma, conta o The Verge. A defesa de Cao clarificou a situação e afirmou que o seu cliente procurou remover todos os ficheiros relacionados com a Tesla antes de sair da empresa.

Entretanto, a Xiaopeng Motors emitiu um comunicado onde diz “respeitar a propriedade intelectual” de outras empresas e afirma que “nunca incentivou Cao a apropriar-se de informação confidencial da Tesla”.

O caso continuará agora a ser julgado e procurará determinar se Cao carregou os ficheiros da Tesla para a sua conta pessoal com intenção de os entregar à Xiaopeng Motors.

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas