Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
12º
MIN 8º MÁX 15º

Ex-colaborador admite ter roubado código do Autopilot

Guangzhi Cao foi processado pela Tesla no início deste ano.

Ex-colaborador admite ter roubado código do Autopilot
Notícias ao Minuto

11:20 - 11/07/19 por Miguel Patinha Dias

Tech Tesla

Um ex-colaborador da Tesla, Guangzhi Cao, admitiu ter carregado para a sua conta pessoal de iCloud código na base do sistema Autopilot enquanto ainda trabalhava na empresa. Cao, uma das poucas pessoas com acesso ao código, começou por negar tê-lo feito, com a Tesla a processá-lo e acusá-lo de espionagem industrial e de ter partilhado o Autopilot com a startup de carros elétricos chinesa Xiaopeng Motors.

Depois da Tesla, Cao acabou por ocupar uma posição destaque na empresa Xiaopeng Motors, onde ficou encarregue de desenvolver tecnologias de condução autónoma, conta o The Verge. A defesa de Cao clarificou a situação e afirmou que o seu cliente procurou remover todos os ficheiros relacionados com a Tesla antes de sair da empresa.

Entretanto, a Xiaopeng Motors emitiu um comunicado onde diz “respeitar a propriedade intelectual” de outras empresas e afirma que “nunca incentivou Cao a apropriar-se de informação confidencial da Tesla”.

O caso continuará agora a ser julgado e procurará determinar se Cao carregou os ficheiros da Tesla para a sua conta pessoal com intenção de os entregar à Xiaopeng Motors.

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório