Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
13º
MIN 11º MÁX 18º

O responsável pelo design do iPhone está de saída da Apple

Jonathan Ive lidera a equipa de design da ‘Empresa da Maçã’ desde 1996.

O responsável pelo design do iPhone está de saída da Apple
Notícias ao Minuto

08:28 - 28/06/19 por Miguel Patinha Dias

Tech Jonathan Ive

A Apple anunciou que o responsável pela divisão de design da empresa, Jonathan Ive, está de saída da empresa. De recordar que Ive lidera a divisão de design da ‘Empresa da Maçã’ desde 1996 e teve influência na linguagem estética da Apple e em praticamente todos os produtos lançados até aqui, entre eles o iPhone e até a nova sede Apple Park.

Ive deixa a Apple para formar o seu próprio estúdio de design, o LoveFrom, e parece que continuará a contar com a empresa como um dos seus principais clientes, pelo que parece que pouco mudará.

“A Apple continuará a beneficiar dos talentos do Jony [Ive] ao trabalhar com ele diretamente em projetos exclusivos e através do trabalho contínuo de uma equipa de design apaixonada e brilhante que ele construiu. Depois de tantos anos a trabalharmos juntos, fico feliz que a nossa relação continue a evoluir e estou ansioso para trabalhar com o Jony no futuro”, pode ler-se no comunicado do CEO da Apple, Tim Cook.

Ive também não deixou o momento passar sem deixar algumas palavras, afirmando que tem “a maior confiança” na equipa de designers que deixa na Apple. “Depois de quase 30 anos e inúmeros projetos, estou orgulhoso do trabalho que fizemos para criar uma equipa de design, um processo e uma cultura na Apple que não tem rival”, declarou Ive.

Leia mais: Apple Pay já chegou a Portugal

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório