Meteorologia

  • 20 JUNHO 2019
Tempo
16º
MIN 14º MÁX 17º

Edição

CEO do YouTube pediu desculpa à comunidade LGBTI+

Público do evento Code Conference pediu explicações a Susan Wojcicki.

CEO do YouTube pediu desculpa à comunidade LGBTI+
Notícias ao Minuto

09:19 - 11/06/19 por Miguel Patinha Dias 

Tech Susan Wojcicki

A CEO do YouTube, Susan Wojcicki, marcou presença no evento Code Conference onde lhe foi exigido um pedido de desculpas e explicações pelos membros do público devido à recente polémica com a política relativamente à proteção da comunidade LGBTI+.

“Eu sei que as decisões que tomámos foram ofensivas para a comunidade LGBT e essa não foi de todo a nossa intenção. Não foi a nossa intenção, pedimos muitas desculpas por isso e quero explicar porque tomámos essa decisão”, afirmou Wojcicki de acordo com o Recode.

De recordar que o YouTube foi recentemente alvo de críticas por não reagir aos continuados comentários racistas e homofóbicos de um dos seus criadores de conteúdos, Steven Crowder, dirigidos a um jornalista da Vox, Carlos Maza. Pressionada por membros da audiência, Wojcicki elaborou um pouco mais o pedido de desculpas.

“Pessoalmente peço muitas desculpas. O YouTube tem sido sempre a casa de muitos criadores LGBT e é por isso que foi tão emotivo. Mesmo que seja uma decisão difícil, foi mais difícil porque foi tomada por nós – porque é uma casa tão importante. E mesmo que tenhamos tomado essa decisão, temos imensas pessoas da comunidade LGBT. Sempre quisemos apoiar abertamente esta comunidade. Enquanto empresa queremos muito apoiar esta comunidade. Só temos de ser consistente de um ponto de vista de políticas – se removermos esse conteúdo, há muito mais conteúdo que temos de remover”, explicou Wojcicki.

Leia mais: YouTube vai remover conteúdos discriminatórios e promotores de ódio

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo segundo ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório