Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 14º MÁX 21º

Governo aprova Estratégia Nacional de Segurança do Ciberespaço

O Conselho de Ministros aprovou hoje a Estratégia Nacional de Segurança do Ciberespaço (ENSC) entre este ano e 2023, que tem como objetivo "potenciar uma utilização livre, segura e eficiente do ciberespaço" pelos cidadãos e empresas.

Governo aprova Estratégia Nacional de Segurança do Ciberespaço
Notícias ao Minuto

16:08 - 23/05/19 por Lusa

Tech 2019-2023

De acordo com o comunicado divulgado após a reunião do Conselho de Ministros de hoje, a ENSC "tem como propósito garantir a proteção e a defesa das infraestruturas críticas e dos serviços vitais de informação e potenciar uma utilização livre, segura e eficiente do ciberespaço por parte de todos os cidadãos, das empresas e das entidades públicas e privadas".

"A execução da ENSC 2019-2023 permitirá tornar Portugal um país mais seguro, através de uma ação inovadora e resiliente que preserve os valores fundamentais do Estado de direito e garanta o regular funcionamento das instituições", salienta o texto.

O Conselho de Ministros indica também que a "resolução agora aprovada resulta do trabalho desenvolvido pelo grupo de projeto criado pelo Governo em agosto de 2017, denominado Conselho Superior de Segurança do Ciberespaço, cuja missão era propor a revisão da ENSC tendo em atenção a evolução digital ocorrida desde a aprovação da primeira estratégia, em 2015".

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório