Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
14º
MIN 8º MÁX 15º

O novo separador do Instagram será uma 'ameaça' à sua carteira

A rede social integrará no separador Explore uma área só para fazer compras

O novo separador do Instagram será uma 'ameaça' à sua carteira
Notícias ao Minuto

23:00 - 17/05/19 por Miguel Patinha Dias

Tech Explore

O Instagram lançou um separador Explore redesenhado que integra uma área só para fazer compras, o que pode apresentar um problema se gosta de fazer compras online. Além disto, o Instagram implementou também um atalho para o IGTV, onde serão reunidos conteúdos de vídeo recomendados para o utilizador.

“O lançamento de hoje marca um importante passo em frente para o Explore, que é usado por mais de 50% das contas de Instagram todos os meses. O Explore considera o universo de conteúdo publicado no Instagram todos os dias e mostra o que é mais importante para ti. Agora, com novas formas de descobrir o melhor do Instagram, estamos a tornar o Explore um lugar ainda melhor para encontrares o que te interessa”, pode ler-se na publicação da empresa.

Os conteúdos de vídeo são um interesse antigo do Facebook, que viu na popularidade do Instagram uma oportunidade para lançar uma área dedicada ao formato através do IGTV. Já a vertente de comércio eletrónico tem sido uma das maiores apostas do Instagram no último ano, com a possibilidade de completar compras sem sair da rede social a assumir-se como uma das funcionalidades mais promissoras para empresas.

Leia mais: Instagram vai encerrar app de mensagens

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório