Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 12º MÁX 17º

Criadores de 'Guerra dos Tronos' estão a ser 'bombardeados' no Google

Se pesquisar por maus argumentistas no motor de busca surgirão fotografias de Weiss e Benioff.

Criadores de 'Guerra dos Tronos' estão a ser 'bombardeados' no Google

O quinto episódio de ‘A Guerra dos Tronos’ parece não ter sido bem recebido pelos fãs. O episódio, intitulado ‘The Bells’, foi transmitido no domingo à noite, dia 12, e teve um tal impacto que ainda podem ser encontradas referências a ele no Google Trends, seja em Portugal seja nos EUA.

Insatisfeitos com os desenvolvimentos do episódio – do qual não falaremos para não estragar a história para quem ainda não o viu – os fãs da série estão a acusar os responsáveis, D.B. Weiss e David Benioff, de serem maus argumentistas. Por isso mesmo, gerou-se um movimento no Reddit para que as fotografias de Weiss e Benioff sejam mostradas sempre que alguém pesquise por maus argumentistas (bad writers, em inglês).

Como explica o Business Insider, o movimento em questão é conhecido por ‘Google Bombing’ e é conhecido como uma forma de protesto entre comunidades do Reddit. A ideia é que se uma publicação nestas comunidades tenha suficientes votos a favor, as fotografias comecem a ‘escalar’ os primeiros resultados nas pesquisas do Google e sejam indexadas desta forma no motor de busca.

Leia mais: Homem e mulher. Google lançou 53 emojis 'gender fluid'

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório