Meteorologia

  • 18 SETEMBRO 2019
Tempo
18º
MIN 16º MÁX 27º

Edição

Colaborador da NASA vem a Lisboa falar da construção de casas em Marte

O arquiteto e investigador Michael Morris, colaborador da NASA, vai dar uma conferência em Lisboa, a 6 de maio, sobre um projeto de construção de casas em Marte, no âmbito da programação da Trienal de Arquitetura de Lisboa.

Colaborador da NASA vem a Lisboa falar da construção de casas em Marte
Notícias ao Minuto

16:36 - 26/04/19 por Lusa

Tech Michael Morris

Esta 8.ª conferência irá encerrar a programação do terceiro ciclo de conferências "Distância Crítica" coproduzidas pela Trienal de Arquitetura de Lisboa e pelo Centro Cultural de Belém (CCB).

Michael Morris, arquiteto, investigador e especialista em design ambiental, colabora, desde os anos 2000, com a Divisão de Habitabilidade Humana e Centro de Pesquisa Langley da NASA, nos Estados Unidos.

O seu trabalho prende-se com o desenvolvimento, investigação e produção de projetos inovadores centrados no ser humano em ambientes espaciais, além da Terra, com o objetivo de construir e habitar em condições extremas no espaço.

Pela primeira vez em Portugal, Michael Morris irá proferir a conferência "5 Casas para Marte", no dia 06 de maio, no grande auditório do Centro Cultural de Belém.

Na conferência, segundo a Trienal, falará sobre a investigação sobre materiais encontrados na atmosfera do planeta vermelho e as tecnologias adotadas, como polietileno, ´regolith´ (cimento de Marte) e gelo.

O especialista lidera uma equipa que trabalha na projeção, extração, produção e impressão robótica de casas, antecipando a chegada do ser humano àquele planeta.

Um dos protótipos valeu, há dias, ao grupo que Morris lidera, o primeiro lugar na competição que a NASA abriu para projetos de casas ideais para viver em Marte.

Nascido no Reino Unido, Morris é arquiteto, professor e cofundador do SEArch+ (Arquitetura de Exploração Espacial) e do estúdio Morris Sato, que fundou com Yoshiko Sato.

É formado em design ambiental, pela Escola de Design Parsons, e em arquitetura, pela The Cooper Union.

Após a morte da sua parceira Yoshiko Sato, em 2012, assumiu a liderança do programa intitulado "Arquitetura Espacial" na Universidade de Columbia.

Após a conferência, irá decorrer uma conversa crítica, com a moderação do arquiteto e investigador norte-americano Ed Keller, diretor do Centro de Media Transformativa da Parsons, cuja missão é promover a interdisciplinaridade de projetos inovadores, assentes no design, na tecnologia, nas artes e nas ciências sociais.

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo segundo ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório