Meteorologia

  • 24 ABRIL 2019
Tempo
16º
MIN 13º MÁX 17º

Edição

"Portugal é um mercado onde a Wiko foi muito bem recebida"

A marca francesa chegou a território nacional há seis anos e continua a ter grandes ambições.

Wiko View3 Pro

Notícias ao Minuto

20:30 - 20/03/19 por Miguel Patinha Dias 

Tech Entrevista

O mercado de smartphones está mais competitivo que nunca, com várias marcas a competirem pela atenção dos consumidores ao lançarem no mercado múltiplos smartphones ao longo do ano

A francesa Wiko é uma delas e, tendo marcado recentemente presença no Mobile World Congress de Barcelona, surge com ambições renovadas para mais um ano.

Por isso mesmo, enviámos algumas questões ao porta-voz e country manager da empresa em Portugal, Manuel Ferreira, para conhecer os planos da Wiko para 2019.Pode ler as respostas de Ferreira abaixo.

Quais são os planos da Wiko para o Mobile World Congress (MWC)?

Este ano estivemos presentes pela sexta vez consecutiva no MWC, onde apresentámos as nossas novidades em termos de imagem de marca, a expansão para os EUA e as novas apostas de smartphones para este novo ano, os View3 Pro e View3.

Sentimos que a Wiko já conseguiu atingir a maturidade e por isso quisemos que a nossa imagem acompanhasse esse crescimento, com a apresentação de um novo logótipo. Através de tecnologia bem desenvolvida a preços acessíveis, a nossa ambição de marca é apoiar os nossos consumidores a viver a vida ao máximo e é isso que pretendemos transmitir.

Este ano entramos também no mercado norte-americano, com dois escritórios – em Dallas (Texas) e Atlanta (Geórgia). Faremos a nossa primeira colaboração com a Sprint, a quarta maior operadora de telefonia móvel dos EUA e contamos lançar um novo equipamento nas próximas semanas.

Por último, os nossos novos smartphones, View3 Pro e View3, trazem a história do View para o próximo nível com ecrãs de imersão máxima, experiência de câmara tripla inteligente, baterias de longa duração e desempenho potente.

Têm alguma meta para 2019 no território português?

A nossa ambição é ser a terceira marca no mercado nacional de smartphones e a primeira a nível de qualidade de atenção ao cliente, e é para isso que trabalhamos todos os dias.

Como vêem o estado atual da concorrência?

A concorrência em Portugal é feroz, e os portugueses são consumidores fiéis de várias marcas que, tal como nós, investem e apostam na qualidade das suas ofertas. Mas como referi ambicionamos crescer e continuar a apostar na melhor oferta para os nossos consumidores.

Os portugueses já se 'renderam' à Wiko?

De acordo com os últimos dados publicados pela empresa de análise IDC, em 2018, a Wiko foi a quarta marca que mais vendeu em Portugal, com 144 mil equipamentos.

Quantos smartphones venderam em Portugal até aqui?

Desde o início da comercialização da marca Wiko em Portugal, já vendemos mais do que 1,5 milhões de terminais. Portugal é um mercado onde a marca Wiko foi muito bem recebida desde o início em 2013. O nosso objetivo é continuará esta história de éxito e seguir oferecendo aos nossos consumidores os melhores equipamentos.

Para a Wiko, qual será a grande inovação do mercado mobile em 2019?

Acreditamos que o ano de 2019 será revolucionário a nível de comunicação entre indivíduos e os equipamentos. Esta revolução utilizará os smartphones como instrumento do lado dos indivíduos, tendo dois importantes fatores impulsionadores: o aumento dos níveis de transferência de dados (futuro 5G) e o aumento dos produtos conectados à nuvem, a chamada Internet of Things em casa, no trabalho, na rua, em qualquer lugar. Assim, a conectividade feita pelos indivíduos através dos seus telemóveis vai-se colocar num novo e superior patamar.

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo segundo ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório