Guinness. Foi batido recorde de maior parada de carros autónomos

Um dos carros foi desqualificado por o condutor ter tomado controlo do veículo.

NotíciaVídeo

© YouTube / Guinness World Records

Miguel Patinha Dias
12/02/2019 10:25 ‧ 12/02/2019 por Miguel Patinha Dias

Tech

Transportes

Um conjunto de 55 carros produzidos pela fabricante chinesa Changan Automobile estabeleceu um novo recorde do Guinness para ‘maior parada de carros autónomos’. Conta o Geek que o recorde foi estabelecido numa pista de testes em Chongqing, na China.

A parada de carros seguiu a uma velocidade de cerca de 30km/h e percorreu uma distância de pouco mais de três quilómetros, demorando um total de nove minutos e sete segundos. Para o feito, os engenheiros da Changan Automobile ajustaram os sensores dos carros para serem capazes de detetar os veículos à sua frente assim como os limites laterais da estrada.

A fabricante chinesa tinha o objetivo de estabelecer o recorde com 56 carros, com um dos veículos a ter sido desqualificado por o condutor ter alegadamente tomado controlo do carro. “Os condutores que participaram no teste não tiveram qualquer contacto com o sistema autopiloto”, assegura um dos engenheiros da Changan Automobile, Yang Guo.

“A Inteligência Artifical e a nova energia dos automóveis é uma tendência muito importante no futuro do desenvolvimento de automóveis. Como primeira empresa do mundo a ter este recorde, teremos mais iniciativas no campo da inteligência”, afirmou também o vice-presidente executivo da Changan Automobile, Tan Benhong, a propósito da ocasião.

Acima pode ver o vídeo deste recorde do Guinness.

Leia mais: Sondors apresenta um carro elétrico como nunca viu

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas